VICKYS.com.br

segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

Pensamento

"Diz uma lenda Arabe,que dois amigos viajavam pelo deserto e num determinado ponto da viagem, discutiram e um deu uma estalada ao outro.O outro ofendido,sem nada poder fazer,escreveu na areia:"HOJE O MEU MELHOR AMIGO DEU-ME UMA ESTALADA".Seguiram adiante e chegaram a um oasis onde resolveram tomar banho.O que levou o estalo comecou a afogar-se,sendo salvo pelo amigo.Ao recuperar-se pegou num canivete e escreveu numa pedra:"HOJE O MEU MELHOR AMIGO SALVOU-ME A VIDA".intrigado o seu amigo perguntou:"PORQUE QUE DEPOIS QUE TE MAGOEI ESCREVES-TE NA AREIA E AGORA ESCREVES NA PEDRA?" Sorrindo o outro respondeu:"QUANDO UM GRANDE AMIGO NOS OFENDE DEVEMOS ESCREVER ONDE O VENTO DO ESQUECIMENTO E O PERDAO SE ENCARREGUEM DE PASSAR E APAGAR A LEMBRANCA,POR OUTRO LADO QD ACONTECE ALGO DE GRANDIOSO DEVEMOS GRAVAR ISSO NA PEDRA DA MEMORIA E NO CORACAO ONDE NEM O VENTO POSSA PASSAR E APAGAR."

7 comentários:

lua prateada disse...

Passei por acaso miguita e deparei-me com uma história simplesmente espéctacular .
Essa é uma grande lição para muita gente e, assim deveria ser sempre.Beijinho prateado com muito carinho para ti e a tua fofa

SOL

Coragem disse...

Era maravilhoso, que pudessemos ter este ensinamento como um dado adquirido...Mas assim não é!
Nem nos esquecemos do mal que nos fazem, e facilmente perdemos na memória o bem que outros nos fazem...Temos pena mas a verdade é esta.
Inclusivé existe um ditado popular e como tal sábio que diz: Quem não se sente, não é filho de boa gente.
Um beijinho

MIMO-TE disse...

Adorei ser visitada pela Vida, afinal é por ela que tenho o meu maior e mais profundo interesse. :)

Sabes se pudesse levava o post que colocaste pois faz tanto sentido para a vida com também neste momento para mim.

Um beijo
Voltarei também

Mimo-te

david santos disse...

Muito bem, Vida. Muito bem.
O pior é que as letras da areia ainda podem desaparecer. Mas as da pedra, ainda que venham a desaparecer, levarão muito tempo.
Depende dos factos.
Parabéns

David Santos

Estrela do Sul disse...

K grande lição de vida.
Adorei.
Passa la pelo meu cantinho.

estreladosul.blogs.sapo.pt

Uma linda semana

Bjinho amigo

Mario Rodrigues

MIMO-TE disse...

Obrigada Sofy, aceitei e publiquei.
Nada acontece por acaso e este pensamento chegou na altura certa

Obrigada e beijo

Mimo-te

O Profeta disse...

Uma lição para muitos nos dias que correm...eu já dei algumas vezes navida...

Doce beijo