VICKYS.com.br

sábado, 1 de dezembro de 2007


bom dia a todos....


hoje andei a pesquisar blogs para ver se via algum blog k fala se sobre drogas ou toxicodependecia ou de pessoas k ja tiveram alguem nesse mundo .....


eu pessoalmente ja tive um irmao k infelizmente faleceu por causa disso :-(
eu axo k é um assunto muito interessante pelo o kual todos nós nos deviamos interessar,eu pessoalmente quando vejo um toxicodependente fico com muita pena,pois lembro me logo do meu mano.
se eu pudesse arranjava uma quinta e metia la todos eles para os poder ajudar,mas infelizmente nao posso so se me sai se o euromilhoes ;-)
bem desejo a todos um bom fim de semana

3 comentários:

Pepe Luigi disse...

É de louvar o seu espírito de ajuda e sentimento de dor, infelizmente aumentado pela morte do seu querido irmão.
Porém ocorre-me dizer-lhe muito francamente que este é um assunto deveras problemático em que no seio da droga existem vectores de força tanto a jusante como a montante.
Todos nós sabemos que o consumo de qualquer apetência seja ela benéfica ou maléfica, ocorre em dois sentidos de desejo, tendo pelo meio o comércio ou o tráfico, em que neste caso por um lado está
o desejo do traficante em consumar a mercadoria e por outro lado o desejo do consumidor que por questões físicas e psicológicas necessita de aliviar as suas fraquezas .
Há quem sustente a tese de que existe droga porque há drogados. Eu encaro a situação em que a nascente e a foz está intimamente ligada, senão vejamos o caso em que um rio por si só é um rio (excluindo evidentemente os afluentes) pela existência destas duas necessárias componentes.
A meu ver, à medida que os governos mundias (impressionante! Estamos no sec.XXI) teriam de apertar o cerco desde o grande ao menor traficante, deveria haver muitas mais clínicas com custo zero para cuidar das pessoas que infelizmente caiem na garra deste malefício global.
Observemos que as lutas além de serem desleais são enormemente desiguais. Enquanto um traficante está sereno e senhor da contenda, o drogado é o elo mais fraco por debilmente o seu perfil psicológico está diminuído e se encontra altamente fragilisado.

Pepe

LUIS MILHANO (Lumife) disse...

Bem vinda à blogosfera.

O assunto de que pretende falar/escrever é oportuno pois continuam a morrer muitos jovens ceifados pela maldita droga.

Aguardamos o desenvolvimento.

Felicidades.

O Profeta disse...

Sou arlequim de triste figura
Laço vermelho preso ao coração
Lágrima pintada no canto do olho
Luva rasgada mal presa à mão



Boa semana




Mágico beijo